O uso da energia solar vem ganhando mais espaço no que diz respeito ao âmbito de utilizações de pequenos equipamentos electrónicos ou meios de transporte, actualmente é possível obter essa tecnologia por baixo custo, sem falar que é de grande ajuda para o meio ambiente, desde que saibamos como a empregar e reciclar se for o caso. Veja a seguir algumas das suas aplicações.
Via: Reware
|
As malas da “Juice Bag” são capazes de produzir electricidade através dos painéis solares embutidos nelas, possuem um socket no padrão do acendedor de cigarros dos automóveis – este encaixe já universal, possibilita utilizar qualquer adaptador neste formato. Para carregar basta ligar o adaptador para automóvel do seu equipamento (telemóvel, PDA, MP3 player, portátil ou outro dispositivo 12volts).
Via: Power Traveller
|
Este conjunto é que podemos chamar de multi funções, pode ser acoplado a uma mochila, janelas ou a qualquer lugar que receba o mínimo de luz. Ele funciona de dois modos, pode fornecer energia directamente ou através do slave (aparelho menor, tipo de bateria), o slave é óptimo para usar como energia reserva, inclusive a noite.
Via: 21-st Century Goods
|
Existem uma infinidade de equipamentos e utilidades para a energia solar, muitos dos equipamentos acima, além da energia solar, possui um dínamo, é tão simples quanto girar uma manivela por alguns segundos, de forma a obter-se energia a qualquer altura (dia e noite). Por exemplo, uma lanterna solar com dínamo, já utilizei um modelo, que era somente girar a manivela (dínamo) por 30 segundos e a energia gerada dá para mais ou menos três horas.
Via: Thera-P
|
A “E-V Sunny Bicycle” é a primeira Bicicleta Solar, inventada por Peter Sandler, é capaz de produzir energia através de painéis solares embutidos em suas rodas, a energia produzida serve para manter a carga em sua bateria. A bicicleta é impulsionada por um motor de 500 watts e lhe permite atingir velocidade até 30 km/h.
Via: Venturi
|
O “Venturi Eclectic” é o primeiro carro autónomo movido a energia solar e eléctrica na história do automóvel. Seu baixo consumo de energia faz com que o veículo seja considerado o mais económico e amigo do ambiente. Pode ser carregado através da energia solar e/ou eólica, também pode ser abastecido através da rede eléctrica convencional. Atinge a velocidade de 50 km/h.
Uma resposta
Bom Dia
tudo bem?
Obrigado pela visita, tenha uma ótima quinta.
Um Abraço
Roberto